Comunicado importante


S.O.P.A… o que é isso?

                      
Muitos já devem se deparado com o assunto que vem movimentando a internet nos últimos dias, o agora famoso SOPA, uma lei, que, de forma geral, fará de todas as formas possíveis com que a pirataria deixe de ocorrer na internet, utilizando formas nada passíveis de aceitação por todos nós. Não estávamos pretendo postar algo relacionado ao assunto, mas como o assunto é bastante importante, trago o mesmo aqui para que vocês possam entender melhor a grave situação. Clique em continuar para ler o resto.
Vamos esquecer o Memezeira e as tirinhas, o assunto agora é sobre política.Neste momento, o Congresso Americano está a considerar duas propostas de lei que ajudariam os lobbistas internacionais a censurar e reprimir alguns dos maiores sites do mundo.

Vejam o video:

     

Mas em que isso implicaria: Bem,não podemos postar videos e imagem devido não ter os direitos autorais.Apenas tirinhas (Bom né,mas não o suficiente).Tambem,baniria usuarios do Facebook,Twitter entre outros.


Alguns sites americanos estão, neste exato momento, proclamando uma greve de 24 horas contra o projeto. Outros, como o Google, já estão se manifestando, como você pode veraqui. Sites como Brasil Escola, por exemplo, seriam forçados a fechar por utilizarem conteúdo acadêmico e bibliográfico infrigindo os direitos autorais. Agora você deve estar se perguntando: Se a lei é americana, por que ela trará todos esses malefícios para nós, brasileiros?
A resposta é simples, primeiro porque vivenciamos uma ditadura e quem manda é os EUA, eles detêm poder político de quase todo o mundo, e as leis que lá sancionadas em questão de tempo se espalham ao redor do mundo. Isto para não citar que, a maioria dos servidores – com exceção do PirateBay, que eu me lembre e seja famoso – estão situados nos EUA.  Logo os servidores que infrigirem os direitos autorais, serão o quê? Derrubados! E lá se vai a liberdade da internet aberta que estamos acostumados desde que a mesma fora criada. Não que eu esteja defendendo unica e exclusivamente a pirataria, mas você acha certo termos que comprar um DVD americano por um preço – que até considero justo – porém ser taxado pela alfândega incrementando cerca de 50% ou mais do valor real do produto? Totalmente inviável, para todos.


Mas vocês sabem o que mais me irrita, profundamente mesmo? É que o governo americano não está tãããão preocupado assim com os direitos autorais, primeiro porque isto não afeta tanto a economia americana (no vídeo citado no começo da postagem isto é melhor evidênciado) e até porque atualmente existem diversos mecanismos de conter a cyber pirataria, e mesmo que a bloqueiem, a pirataria persistirá, só mudará a maneira de atuação.



Nossa geração é a geração mais inteligente e promissora que já existiu, e sabe devido ao quê? A liberdade criativa. O problema é que este projeto de leis visa CENSURAR todo e qualquer manifesto político e liberdade criativa. Caso alguns não saibam, a campanha de Obama na última corrida à Casa Branca baseou-se na internet e obteve imenso êxito.
Vivemos sob o ideal que começou na França em defesa dos direitos humanos, e um desses direitos é a liberdade de expressão, e a criativa, obviamente. Que liberdade teremos em um mundo fechado como este? No Youtube – nem precisa citar que este praticamente deixaria de existir, certo? – há incontáveis usuários que aprendem a tocar violão, teclado, piano, a partir de video-aulas que se baseiam em músicas com direitos autorais. Muito disto se perderia. Astros revelados pela internet começariam a ser censurados, caras como Justin Bieber(hehe,legal), se este projeto for aprovado, não teriam mais liberdade para fazer sucesso na web (tudo bem que meu exemplo foi extremamente porco, outrossim o exemplo é válido para que tenham noção do sucesso que o afeminado cantor teve a partir da liberdade criativa).

Trocando em miúdos, não sou contra ditadura, muito pelo contrário, entretanto estamos presenciando uma insanidade em detrimento dos postulantes a ditadores. Não deixem que todo o sangue derramado para a tentativa de um mundo mais igualitário (não estamos neste mundo, porém caminhamos a este objetivo) seja severamente interrompida aqui.
O que você pode fazer para ajudar? Bem, primeiramente distribuindo esta mensagem a todos que você conhece – caso contrário a menina que morreu no arame farpado irá te matar muahahahaha -, pois o governo irá ver que muitos estão contra tal projeto, e assim o Brasil se aliará aos países que demonstram-se ser contra.
No facebook tem um movimento chamado NÓS SOMOS A MOSCA NA SUA SOPA (clique aqui para entrar), fora criado recentemente e visa reunir as pessoas interessadas em debater e disseminar a informação, peço que por favor façam parte e ajudem a divulgar o quanto mais puderem, porque este SOPA vai prejudicar todos ao redor do mundo. Faça sua parte!

Fonte original

Partes modificadas do :Wrestlingzonebr



0 comentários:

Postar um comentário